sábado, 11 de julho de 2015

Fanfics e Bloqueios criativos

FANFICTIONS

Resultado de imagem para fANFICTIONS

   Para quem não sabe, ou não conhece, as fanfictions, também apelidadas de fanfics, são tipos de livros virtuais, escritos por várias pessoas de diferentes idades, diferentes maneiras de pensar e de agir. Não vou mentir, as fanfics são algo extremamente engenhoso, elas podem envolver personagens reais com personalidades diferentes, podem ser cantores, atores e atrizes, etc. Também não digo que não as leio... Algumas fafics quando escritas bem podem até virar livro, basta você ter um bom enrendo e uma uma boa criatividade. Gosto das fanfics porque são modos de você mostrar o que acha através de alguma história ou de um personagem, acho legal a liberdade de expressão que as pessoas demonstram ter ao escrever uma Fic (outro apelido também utilizado). Já tive muita vontade de escrever uma fanfic ou algo mais profundo como um livro, para demonstrar o que acho, no final, acabei por fazer um blog mesmo kkkkk. 

BLOQUEIO CRIATIVO

   O bloqueio criativo é o pior inimigo das pessoas que escrevem fanfics, já vi várias fanfics boas acabarem por causa disso. O que supostamente acontece no bloqueio criativo, é que as pessoas não conseguem mais imaginar um fim ou continuação para a história/estória, na minha opinião, o que acontece em alguns casos, é que a mente a pessoa evolui e ela não consegue mais dar continuação a uma história que ela imagina, ser agora, sem critério, ou às vezes acontece apenas que ela simplesmente não consegue mais dar continuidade a história/estória e, mesmo que queira, parece que algo está a impedindo... Por isso que, certa vez, uma  reportagem sobre como resolver o fato do bloqueio criativo me chamou atenção, nunca tentei na prática (já que não escrevo fanfictions) mais na teoria parece dar certo.

Método (que eu li, não me lembro onde) para "se livrar" do tão falado Bloqueio Criativo.
   É simples, apenas pegue uma imagem qualquer, como a de uma árvore ou de uma paisagem, ou até mesmo de pessoas, analise a imagem e tente criar uma história/estória sobre ela. Tentarei fazer isto com a imagem a seguir, só para demonstração.

   
Cartas para Spike

Resultado de imagem para imagens lindas de animais    

   "Eu era muito pequeno, cerca de cinco anos, não conhecia os perigos nem o mal humano, brincava com a neve que caía no quintal, observava curioso as minhas pegadas, sentava no chão gelado até que a minha mãe vinha e me chamava, eu entrava sorrindo, já imaginando as gostosuras que me esperavam, sentava-me a mesa e tratava de chamar meu cão amigo para sentar-se ao lado de minha cadeira, o Spike era realmente um companheiro, estava velho e quase não andava mais, mesmo assim eu insistia para que ele brincasse comigo, e depois de tanto ele vinha se deitava a minha frente e me olhava com aqueles olhos, depois os fechava e adormecia por vários e demorados minutos, até que eu o acordasse e tentasse de novo. A cada biscoito da mesa que comia, dava-lhe algum, mesmo que escondido, ele abanava o rabo pegava o biscoito e se deitava novamente. Não entendia muito bem, mas era noite de natal, as "caixas das cartas" estavam prontas, cada pessoa fazia a sua e seus familiares colocavam cartas e mensagens de carinho, fiz uma caixa para mim e para o Spike, a decorei com tudo o que lhe tinha direito, enchi a caixa com cartas minhas, cada uma com um desenho de lápis de cera, que representava momentos diferentes, depois depositei o resto de minha cartas meio pinturas, nas outras caixas e no dia seguinte, seria o tão esperado dia de abri-las. Fui dormir contente falei com todos e dei um enorme beijo de boa noite ao meu amigo.
    Acordei meio sem rumo, olhei para fora e a neve continuava lá, procurei o Spike, mas ele não estava em meu quarto, sai do quarto a chamá-lo pela casa inteira ele não estava em nenhum lugar, sai para o quintal e comecei a chamá-lo, o encontrei sentado, parecia mais jovem, caminhei até ele e o mesmo carregava uma carta em sua boca, o alisei e peguei a carta, lá estava um desenho nosso, sentados juntos, eu estava a dar um de meus biscoitos a ele enquanto ele levantava a cabeça para pegar, olhei para meu amigo o abracei forte, fechei os olhos e comecei a chorar, ele havia sumido, talvez fosse por isso que só eu o conseguia ver..."

   Bem, acho que é mais ou menos assim... Enfim este é o método, se resolverem fazê-lo, podem se sentir a vontade em me enviar a história/estória caso queiram, teria grande prazer em lê-las e descobrir se deu certo! :D



0 comentários:

Postar um comentário