quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Redação do ENEM 2015

   Sinceramente não tenho muito o que dizer sobre esse assunto tão polêmico! Primeiramente não sei dizer se a maior parte das pessoas que reclamam desse tema são machistas ou não fizeram uma boa prova, não, eu não procurei saber de estatísticas.

Resultado de imagem para ENEM 2015


  O tema: "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira" não deveria ser símbolo de tanto escândalo, é um assunto simples e bastante discutido. Todo o assunto da redação se resumia a uma só pergunta "Por que a violência contra mulher na sociedade brasileira ainda persiste?". Somos capazes de resolver isto, não? Eram (se não me engano) trinta linhas, apenas para você justificar ao seu ponto de vista o porquê da violência contra as mulheres ainda existir aqui no Brasil, não precisa ser mulher para responder a essa pergunta! 
   Outro assunto que eu achei bastante relevante foi o fato de que, quem começasse a redação com: "Não sou machista, mas..." teria a redação anulada na mesma hora, o que é uma ótima economia de tempo, até porque meu amigo, dizer que não é machista e colocar o "Mas" no sentido de porém logo após, já é sinal de que a sua redação irá sair totalmente da proposta pedida, além de você estar colocando uma oposição ao que havia falado antes, porque o seu "mas" anulou o seu "Não sou machista". 

E vocês? Tem algum depoimento a fazer sobre a prova do ENEM  2015?

Deixe aqui nos comentários, qualquer opinião é bem vinda!
   

0 comentários:

Postar um comentário