terça-feira, 4 de outubro de 2016

Ela é MULHER

   Ela quer ir á festas, dançar a noite inteira! Quer estudar, crescer e ser a melhor no seu cargo. Ela quer sentir que pode crescer sozinha, sem essa droga de "sexo frágil", ela é ela e ela é forte! Ela quer vestir o que quiser sem ter o caráter medido pelo tamanho da roupa, quer amadurecer em um mundo onde o tamanho da roupa não justifique o tamanho de um crime. Ela quer ser julgada pela sua capacidade não pela sua aparência, quer parar de ser censurada por suas atitudes só porque "meninas não fazem isso." 
   Ela quer ser mulher! Quer ser forte, quer soltar o cabelo, vestir o que quiser, se maquiar como bem entender! Ela quer sentir que é mulher e que não precisa ter medo disso! As mulheres têm que saber que são maiores que o machismo, que são maiores que qualquer tipo de agressão, seja física ou psicológica. 
   O medo de sair sozinha cansa. E sabe-se lá quantas mulheres já estão exaustas! Elas querem a independência, querem apenas conversar com alguém sem necessariamente estar "dando mole", querem ser entendidas e não julgadas. 
   São mulheres, e têm  orgulho disso! Ser mulher é ser forte, julgá-las menos que isso é um contraposto. Então antes de julgar uma mulher, só por ser mulher, lembre-se que ser mulher é ter várias vidas em uma só, "é caminhar na dúvida cheia de certeza", "é alcançar o sol num dia de chuva."  Antes de apontar o dedo, lembre-se: Ela é mulher e isso não a faz maior que ninguém, mas também não a faz menor! 

Resultado de imagem para mulher por que sim








0 comentários:

Postar um comentário