quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Dicas para estudantes: Como estudar melhor sem abrir mão da rotina!

   Olá pessoal!!!! Bom, eu sou estudante e sei como é quase enlouquecer com atividades escolares, provas em cima de provas, trabalhos infinitos e etc! Eu vim aqui hoje para dar algumas dicas de como não entrar em desespero e permanecer organizado com os assuntos em dia, isso sem interferir na sua rotina, seja no trabalho, em cursos ou em qualquer outro lugar que  você precise ir. Vamos para a primeira dica?

1 - Anote TUDO!
 
eeeee-nao
   


   Ta, pode parecer cansativo, eu sei! Mas vocês nem imaginam o quanto isso ajuda a memorizar. Tentem anotar as coisas mais importantes, não só o que o professor escreve no quadro ou manda você escrever, preste atenção na aula e faça anotações sobre cada tópico que o professor citar que você ache que vale a pena revisar. 

2 - Desliguem o celular!

quando-acho-alguem-estranho



  Sim, sim eu sei que essa frase é clichê e que seus pais devem usá-la o TEMPO TODO, mas é verdade! O celular toma demais nosso tempo. Quando estamos estudando e chega uma mensagem, logo deixamos o estudo de lado e vamos direto ver quem foi, sobre o que foi... MAS CALMA! CONTINUE LENDO!

3 - Estudem pelo celular!

qundo-as-novinha-passa

   Isso mesmo! Tentem usar o celular como fonte de conhecimento e não só como meio de comunicação. Gravem a explicação do que você mais tem curiosidade e ouça no fone de ouvido, anote nas notas do celular e nos lembretes o que você precisar estudar, as dúvidas que precisa tirar... Formas de se estudar pelo celular (notebook, tablet, computador, etc) não falta! 

4 - Descansem! 


   Pode parecer preguiçoso, mas as horas de sono importam no aprendizado. Principalmente se vocês passam a noite inteira acordados, o cansaço pode prejudicar na hora do estudo e pode prejudicar, inclusive, a visão! Então durmam pelo menos oito horas a noite, também é questão de saúde!

5 - Pássaro mais abacaxi é igual a...?


   TIREM DÚVIDAS! Nunca deixem para pensar no assunto em cima da hora! Tire todas as dúvidas que você tiver na primeira oportunidade, assim, se outras dúvidas surgirem não haverá acúmulo nem esquecimento.

6 - Separem horários para estudos!


   Essa dica é velha, não é? Mas é uma dica  forte! Se você estuda cada dia, principalmente nos mesmo dias que você aprendeu o assunto, tende a render bem mais do que você acumular e deixar para estudar tudo no dia da prova. Separem pelo menos duas horas cada dia e revisem o conteúdo.

7 - Não tem tempo disponível? 

   Não tem problema! Lembra que eu disse que escrever ajuda a fixar o conteúdo na mente? Bom, nesse caso você pode fazer um resumo e levar ela para os locais, desse modo, quando você tiver um espaço de tempo você pode preenchê-lo estudando! :D

8 - Beba água!

   Já foi comprovado que beber água estimula o cérebro, então mantenham uma garrafinha de água por perto e de vez em quando deem alguns goles. 


>♥< 
Sigam as instruções e vocês verão as mudanças!

como-assim-vei



0 comentários:

Postar um comentário